BAIXA ATENÇÃO DAS CONSULTORIAS ESTIMULA A ALTA ROTATIVIDADE DAS EQUIPES TERCEIRIZADAS DE TI

São Paulo, SP–(DINO – 18 set, 2017) – O setor de TI brasileiro é um dos que mais emprega profissionais terceirizados, alocados nas empresas para projetos específicos e dotados de habilidades para lidar com os mais variados tipos de companhias e suas respectivas necessidades. Segundo dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria), 84% das empresas de TIC mostram interesse em aumentar a terceirização, que já emprega quase 2 milhões de pessoas desse setor no Brasil.

Apesar da alta demanda por esses profissionais e remuneração alta em alguns casos, nota-se uma deficiência por parte das consultorias responsáveis por sua contratação e alocação, que não controlam o desempenho do colaborador e apenas enviam um representante mensalmente, como explica Gabriel Silva, CEO da One Choice Consulting http://www.onechoice.com.br.

“Grande parte das consultorias do mercado deixa o colaborador no cliente e não o acompanha, motiva e controla seu desempenho”, explica. “Por isso mesmo, nossa consultoria mantém relacionamento constante com esses consultores, com uma pessoa focada apenas no relacionamento”, completa o executivo, destacando que esse descuido por parte de algumas consultorias é responsável por falhas em projetos, ruídos de comunicação e frustrações por parte do cliente.

“Além dos nossos gerentes de contas, temos outra pessoa focada em manter nossos consultores felizes e satisfeitos em seus trabalhos”, complementa Mike Souza, COO da One Choice Consulting. Esse, inclusive, é o motivo de diversas insatisfações dos clientes e motivo de troca de consultores alocados, gerando gastos adicionais, retrabalhos e um novo processo de escolha de profissional.

Além de acompanhar os consultores alocados, a One Choice Consulting também garante benefícios atraentes para os colaboradores, de forma a garantir que ele esteja sempre satisfeito, motivado e pronto para dar o seu melhor. “Fazemos encontros e eventos todos os meses com esses profissionais terceirizados e acreditamos que esse seja um dos nossos diferenciais”, explica Gabriel.

Se no Brasil a terceirização de serviços de TI ainda encontra uma barreira, nos Estados Unidos seus benefícios já foram comprovados e adotados pelas empresas. Em 2015, um estudo da CompTIA indicou que 64% das organizações americanas de usuários finais estavam usando esse tipo de serviço em pelo menos uma função operacional.

 

Fonte: Estadão